sábado, 29 de janeiro de 2011

Mestre em Didática das Ciências é destaque no Encontro de Educadores em Juazeiro

Acontecerá na próxima terça-feira (01 de fevereiro), em Juazeiro, um encontro de educadores que reunirá professores, gestores, vice-gestores e coordenadores pedagógicos, com o objetivo de preparar a Rede Municipal de Ensino para o início do ano letivo. O evento acontecerá na I Igreja Batista (ao lado da Coelba), das 7h30 às13h, e a expectativa é para um público de 1.800 pessoas.

Um dos destaques do evento, segundo a organização, será a palestra do conferencista Vasto Morreto, que discorrerá sobre o tema “Currículo por competências e habilidades”. O Mestre em Didática das Ciências pela Universidade Laval de Québec (Canadá), Licenciado em Física pela UnB e especialista em avaliação institucional pela Universidade Católica de Brasília (UCB) é um dos mais requisitados do Brasil.

Além de levantar discussões e reflexões sobre as principais metas para 2011, durante o encontro acontecerá a entrega de uma premiação especial aos professores cujas turmas obtiveram os melhores resultados no Sistema de Avaliação Educacional de Juazeiro (SAEJ), e o pronunciamento de autoridades locais sobre as perspectivas da educação do município para este ano. Também na oportunidade será entregue aos professores a primeira Proposta Curricular, elaborada com a participação de educadores de toda a rede.

Fonte: Blog do Carlos Britto

sábado, 22 de janeiro de 2011

BLOG DO GERALDO JOSÉ: Conquistas dos professores são maiores do que em gestões passadas


Os professores de Juazeiro têm todas as razões para comemorar e agradecer a gestão Isaac Carvalho pelas grandes conquistas nos últimos dois anos. Nesse período, a categoria obteve quase 34 % de reajuste salarial, mais do que foi concedido nas duas gestões de Joseph Bandeira e nas duas administrações de Misael Aguilar segundo informações do professor Antonio Carlos, presidente da APLB Sindicato.

Neste início de 2011, com a finalidade de estabelecer novo piso salarial para o magistério público da educação básica em Juazeiro, a gestão municipal concedeu mais 11 % para os professores municipais.

“Desde o início da gestão a recuperação salarial dos professores tem sido motivo de preocupação e precioso cuidado em oferecer a essa classe de profissionais um salário condizente com a importância que a educação tem no seio da sociedade”, argumentou o prefeito na mensagem encaminhada à Câmara Municipal.

Foram 10,23 % de aumento em 2009, 12 % em 2010 e agora mais 11 %. O professor Antonio Carlos atribui este avanço ao bom relacionamento que o Secretário de Educação Plínio Amorim tem mantido com a APLB e a sensibilidade em ouvir as sugestões da entidade sindical.

Confira a tabela de vencimentos dos professores já com o novo aumento:


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Servidores municipais da educação de Juazeiro terão reajuste de 11% nos salários

Os servidores da educação municipal de Juazeiro terão um reajuste de 11% nos salários.

O aumento está incluído nos projetos de lei de autoria do prefeito Isaac Carvalho, que serão votados logo mais, às 17h, em sessão extraordinária na Câmara Municipal de Vereadores.

No ano passado a prefeitura já havia reajustado em mais de 10% os salários da categoria. O que se comenta nos bastidores é que o bom relacionamento entre o secretário de Educação, Plínio Amorim, e a APLB/Sindicato, tem sido fundamental para conquista dos servidores da rede municipal.

Na sessão extraordinária de hoje também será colocada em votação a reforma administrativa proposta pelo governo municipal.

Fonte:
Blog do Carlos Britto

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

PALESTRA DE VASCO MORETTO ABRIRÁ ANO LETIVO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE JUAZEIRO

Com uma palestra do conferencista Vasco Moretto, a Secretaria de Educação abrirá o ano letivo da rede municipal de ensino, no próximo dia 1º de fevereiro, a partir de 7h30min. O Encontro de Educadores reunirá professores, gestores e coordenadores pedagógicos das escolas municipais no templo da I Igreja Batista de Juazeiro (ao lado da Coelba).

Mestre em Didática das Ciências pela Universidade Laval, Québec, Canadá, Licenciado em Física pela UnB e especialista em avaliação institucional pela Universidade Católica de Brasília-UCB, Vasco Moretto discorrerá sobre o tema “Currículo por competências e habilidades”. O evento marca também a entrega aos professores da primeira Proposta Curricular de Juazeiro, elaborado com a participação dos educadores de toda a rede.

Vasco Moretto tem vários livros e trabalhos publicados, entre eles “Prova - um momento privilegiado de estudo não um acerto de contas” e “Construtivismo: a produção do conhecimento em aula”. Eloquente e carismático, o conferencista é um dos mais requisitados do Brasil.

O Encontro de Educadores reserva também a entrega de uma premiação especial aos professores cujas turmas obtiveram os melhores resultados no Sistema de Avaliação Educação de Juazeiro – SAEJ 2010, além de trazer o pronunciamento das autoridades locais sobre as perspectivas para a educação de Juazeiro em 2011.