sábado, 30 de abril de 2011

Formações reúnem 700 professores da rede municipal

Aproximadamente 700 professores da Rede Municipal de Ensino participaram das formações promovidas pela SEDUC, neste final de semana. Na sexta-feira (29/04), no DCH II-UNEB, foram promovidos encontros formativos para os docentes da Educação Infantil, da 4ª série do Ensino Fundamental (Prova Brasil) e de Educação Física.


No sábado (30/04), foi a vez dos docentes de diversas disciplinas das séries finais e dos professores das escolas do Programa Qualiescola-IQE se reunirem no Colégio Paulo VI. Concomitantemente, o Auditório da SEDUC recebeu os educadores dos programas Se Liga e Acelera. Veja imagens abaixo:



quarta-feira, 13 de abril de 2011

Formação de Merendeiras a ASG. Confira imagens!

Dando continuidade à política de Formação Continuada para todos os níveis, a Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro (SEDUC), através do Núcleo de Alimentação Escolar, realizou nesta quarta-feira (13) mais uma etapa para Merendeiras e Auxiliares de Serviços Gerais (ASG). A primeira formação do ano para a classe abordou temas como novo cardápio, plano de limpeza para escolas e dicas para reconhecimento de medidas sem balança. Na ocasião todos os participantes também receberam novos aventais.

As formações buscam capacitar todos os profissionais envolvidos com a educação municipal, e há dois anos vêm sendo realizadas com as merendeiras e ASGs visando melhorar a qualidade da distribuição e preparo da merenda escolar. Em outras ocasiões estes mesmos profissionais já receberam orientações de agentes de vigilância sanitária, psicólogos, além de nutricionistas. Temas como noções básicas de higiene, conduta com alimentos e orientações para distribuição também já foram discutidos em eventos como esse.

Segundo o titular da pasta, Plínio Amorim, a educação se faz com um conjunto de fatores relevantes e o programa alimentar faz parte dessa lista. “Bem ou mau a merenda escolar ainda é um motivador para que o aluno freqüente a escola. É importante que esse serviço, bem como todos os outros, tenham uma boa qualidade para que possamos garantir condições adequadas de aprendizagem para o aluno. A forma de melhorar isso é capacitando e informando”, afirmou o secretário.

Ascom PMJ


Confira imagens do encontro.