domingo, 17 de maio de 2009

Com seis municípios envolvidos, Juazeiro será pólo de Formação Continuada para Professores em Artes e Educação Física

Sessenta e nove professores dos municípios de Juazeiro, Macururé, Casa Nova, Pilão Arcado, Remanso e Curaçá receberão em breve formação continuada em Educação Física e Artes, ministrada por professores da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Juazeiro foi escolhida como cidade-pólo de realização do curso.

No início deste mês, representantes das cidades contempladas com o programa se reuniram na SEDUC de Juazeiro para traçar as estratégias de implantação da formação. No encontro, também esteve presente a emissária da UFRGS, Annelise Marques de Freitas, que apresentou as características da formação.

O Secretário de Educação, Plínio Amorim, afirmou que Juazeiro buscará oferecer todas as condições para o sucesso da iniciativa. Ficará com a Gerência de Valorização do Professor e Formação Continuada da SEDUC a responsabilidade de coordenar as ações necessárias à promoção da formação junto aos municípios de abrangência, uma vez que a cidade sediará os encontros presenciais.

Dividido em 60 horas, o curso terá as suas duas etapas presenciais realizadas no segundo semestre deste ano. A formação é complementada na modalidade de Educação a Distância (EAD). As formas de inscrição serão definidas pelas secretarias de educação de cada município e serão anunciadas nos próximos dias.

O curso é promovido pela Rede Nacional de Formação Continuada de Professores do Ministério da Educação (MEC) em parceria com a Secretaria de Educação de Juazeiro (SEDUC) e os demais municípios, tendo a finalidade de contribuir para a melhoria da formação dos professores e, assim, promover consequentes avanços na aprendizagem dos alunos. A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) ministrará a formação por meio do seu Centro de Artes e Educação Física (CAEF).

Nenhum comentário: