sábado, 23 de maio de 2009

Juazeiro realiza a I Conferência Municipal de Educação

Juazeiro realizará nos próximos dias 04, 05 e 06 de Junho a I Conferência Municipal de Educação. A abertura (dia 04), às 19 horas, será realizada na Quadra de Esportes do Colégio Anglo, tendo como palestrante da noite o Profº Hamilton Werneck. No dia seguinte, sexta-feira (05), o Colégio Municipal Paulo VI sedia oficinas, mini-cursos, grupos de discussão e câmaras do Plano Municipal de Educação. O encerramento se dará no sábado (06), com plenária sobre as proposições para a Conferência Nacional de Educação que será realizada em Abril na capital do país.

A Conferência Municipal de Educação, numa iniciativa conjunta do CME (Conselho Municipal de Educação) e de várias entidades, pretende discutir e planejar os rumos da educação no município de Juazeiro através da revisão do PME (Plano Municipal de Educação), além de refletir sobre os eixos da Conferência Nacional da Educação que trabalhará pela efetivação de um sistema nacional articulado. Democrática e coletivamente, as representações juazeirenses projetarão a sociedade que deverá emergir da ação educativa.

As inscrições serão feitas nas escolas municipais ou na sede da própria SEDUC, através do preenchimento de ficha anexa ao folder de divulgação do evento. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 74 3612-3372 e 3612-3361.

Nenhum comentário: