Veja imagens dos últimos dias aqui.
Encerrou nesta sexta-feira (15) o V Seminário de Gestores e Educadores de Educação Inclusiva do programa federal Direito à Diversidade, promovido pela Secretaria de Educação de Juazeiro (SEDUC). O encontro reuniu 18 municípios baianos em torno do debate sobre igualdade na diversidade. Foram realizadas palestras, discussões, debates, apresentações culturais e o último dia foi marcado por momentos de descontração e confraternização, culminando em um almoço para os participantes.
Segundo o gerente de Valorização do Professor e Formação Continuada da SEDUC, Clériston Andrade, a palavra chave do encontro foi acolhimento. “O seminário foi extremamente positivo. A gente pode ver no rosto das pessoas que aqui estão a satisfação, o contentamento. E elas vão voltar para suas cidades com o compromisso de multiplicar a máxima da igualdade, do respeito à diversidade, não só na educação, mas em todos os segmentos sociais”, destacou Andrade.
A organização do evento garante que os objetivos reais foram alcançados. “Não adianta realizar um encontro como esse se ele não trouxer resultados, e sem dúvida à proposta foi absorvida. Temos a certeza de que esses professores, educadores com certeza sairão desse momento com a clareza de que a educação, prioritariamente, deve ser inclusiva. No próximo encontro a troca de experiências será muito mais enriquecedora”, ressaltou o titular da SEDUC, Plínio Amorim.
No último dia de seminário o coordenador técnico da Secretaria de Educação do município de Bonito, Leandro Damasceno, ratificou a importância do evento, e da validade da proposta. “Até então não trabalhávamos com a inclusão de alunos com deficiência nas séries comuns. Após esse seminário percebemos a necessidade dessa inclusão como forma de ressocialização e respeito ao outro, à diversidade. No final, somos todos iguais”, afirmou o participante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário