segunda-feira, 15 de junho de 2009

SEDUC realiza ações de apoio ao Programa “Paz nas Comunidades”

Por Vânia Castro/SMS

As Secretarias de Saúde, Educação e Serviços Públicos estiveram juntas no último final de semana no bairro Piranga prestando serviços para consolidação permanente do Programa “Paz nas Comunidades”. Vários serviços de saúde foram oferecidos para população no Colégio Estadual Pedro Raimundo Rego, como teste de glicemia, verificação de pressão e tipagem sanguínea.

“É uma ação muito boa. Estamos nos sentindo mais seguros nas ruas, participando de várias atividades da prefeitura e ainda somos informados sobre os serviços básicos da saúde. Estou aproveitando tudo”, disse Valdete Torre da Silva, 51 anos, moradora do Piranga.

O público pôde conferir também orientações sobre escovação e a importância da higiene bucal. “Estou super feliz com o aprendizado. A dentista me mostrou que a ausência ou deficiência da higiene podem prejudicar meus dentes e minha saúde bucal. Depois de receber várias informações ainda recebi kit de higiene bucal”, falou entusiasmado Joanderson Henrique Quinino da Silva, 19 anos.

A Secretaria de Educação atraiu várias pessoas para a escola Educandário João XXIII, também no Piranga, para realização de palestra sobre a paz nas famílias. O assunto foi ministrado pela educadora e psicanalista, Mirinalva de Melo. “Falar de família é sempre bom. Hoje aprendemos que a paz, harmonia, o diálogo, respeito e amor são sentimentos fundamentais para garantir um clima de harmonia no lar”, comentou a dona de casa Maria Luíza Lima da Silva, que compareceu ao evento acompanhada dos filhos.

A Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (SEIHASP) participou também com os serviços de limpeza e capinação. O Programa “Paz nas Comunidades” é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Juazeiro, Polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros e visa promover uma cultura permanente de paz nos bairros.

Fonte: www.prefeitura.ba.gov.br

Nenhum comentário: