quarta-feira, 29 de julho de 2009

Escolhida pelo MEC, Juazeiro sedia formação em Artes e Educação Física

Mais de quarenta professores oriundos dos municípios de Curaçá, Casa Nova e Pilão Arcado se juntaram nesta quarta-feira (29) aos seus vinte e três colegas da rede municipal de ensino de Juazeiro para a primeira etapa do Curso de Aperfeiçoamento em Artes e Educação Física, ministrado por docentes do Centro de Artes e Educação Física do Rio Grande do Sul. A formação oferecida pelo MEC, através da Demanda PAR (Plano de Ações Articuladas), será desenvolvida em mais dois encontros presenciais até o final deste ano, além da realização de atividades na modalidade EAD (Educação a Distância).

Na abertura do encontro, a professora Maéve Melo, Diretora de Gestão Educacional da SEDUC, deu as boas vindas aos presentes e ressaltou a importância dos investimentos do MEC na formação de professores por meio da criação de uma rede nacional para esse fim. Ela também mencionou o direcionamento destas ações para o aumento do IDEB nos municípios com baixo rendimento em todo o território nacional.

Nestas quinta e sexta-feira, mais 16 horas de curso serão ministradas pelos professores Vilson Gavaldão de Oliveira (RS) e Henrique Lima (GO). Na oportunidade, os cursistas serão instruídos sobre a utilização da Plataforma Moodle visando a consecução das tarefas orientadas na formação e refletindo, numa perspectiva interdisciplinar, sobre o trabalho com Artes e Educação Física no Ensino Fundamental.

Para conferir imagens da formação e baixá-las para o seu computador, clique aqui.

Nenhum comentário: