A Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS), em parceria com a Secretaria de Educação (SEDUC) realizaram nesta sexta-feira (03) uma capacitação para gestores de escolas municipais sobre o programa Bolsa Família. O encontro aconteceu no auditório da SEDUC e teve como objetivo orientar os gestores quanto ao preenchimento correto da frequência escolar, que é uma das condicionalidades para o recebimento do auxílio financeiro prestado pelo governo Federal às famílias em vulnerabilidade social.
Segundo o titular da SEDUC, Plínio Amorim, a capacitação vem reforçar uma prerrogativa da própria secretaria. “O gestor, coordenador e professor possui instrumentos eficazes para formatar esse relatório sem maiores dificuldades. Trabalhamos com planilhas em sala de aula que acompanham não só a frequência como também o para casa, os livros lidos e o desempenho de cada aluno. A capacitação neste caso é pertinente, pois tira as dúvidas da equipe e esclarece detalhes do programa. Os gestores serão multiplicadores e repassarão os conhecimentos para os professores da rede”, concluiu Amorim.
A gestora Iraneide Lopes declarou que é de grande importância os esclarecimentos sobre o programa. “Nós sabíamos o básico. Por falta de informações mais precisas às vezes poderíamos cometer erros. Agora nossas dúvidas foram sanadas, então creio que não teremos mais dificuldades. Esse é um trabalho muito importante. O Bolsa Família é um programa social de grande relevância, e em Juazeiro mais de 19 mil famílias são atendidas, então temos que estar atentos para garantir esse direito aos beneficiários”.
“O percentual da frequência escolar tem que ser informado corretamente para que isso não comprometa o recebimento do benefício. Por isso todos nós precisamos trabalhar em conjunto, essa é uma ação coletiva. A freqüência, além de garantir o encontro do aluno com o professor garante a continuidade no programa”, destacou a secretária da SEDIS, Maria José Alves.
Fonte: www.juazeiro.ba.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário