segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Com a participação da SEDUC, Prefeitura nas Comunidades será apresentada neste dia 12

Por Clarice Alves/ASSCOM

Com a proposta de implantar um novo modelo de gestão descentralizada de governo, na qual a população discutirá e opinará sobre como e onde deverão ser aplicados os recursos públicos do município, a Prefeitura de Juazeiro lança neste dia 12 (quarta-feira), às 19h, para toda a sociedade no auditório do Colégio Municipal Paulo VI, o programa Prefeitura nas Comunidades.

O programa divide o município em 12 regiões – urbana e rural, e irá definir prioridades a partir da realidade social de cada bairro e comunidade. Durante a presença da equipe do governo nessas regiões, a população participará de plenárias e também de câmaras temáticas – saúde, educação, infraestrutura, segurança, cultura, lazer, para que possam colocar para o governo as suas necessidades e prioridades dentro das áreas afins, discutindo ações de curto, médio e longo prazo.

Dentro dessa divisão por regiões, a Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do município informa que os primeiros bairros a participarem serão: João Paulo II, Parque Residencial Juazeiro, Pedro Raimundo, Dom José Rodrigues, Antonio Guilhermino e Vila Nova Fé. A data para o inicio das atividades do Programa será em 3 de setembro.

Para o assessor de Planejamento Carlos Neiva, a consolidação do programa reforça a maneira como o governo municipal pretende atuar, “com a participação da população, pois isto foi um compromisso de campanha do prefeito Isaac e que vem sendo aplicado diariamente por toda sua equipe”, afirmou Carlos Neiva.

Ainda segundo Neiva, tudo que for colocado pela população durante a realização do programa nas regiões, servirá de matéria prima para o planejamento estratégico do governo. “A comunidade será nossa maior fonte de informação, e com os dados em mãos estaremos prontos para trabalhar durante todo o governo pelo melhor, pelo desenvolvimento do município. Esse modelo de governar é sucesso em todos os lugares e aqui não será diferente”, conclui.

Fonte: www.juazeiro.ba.gov.br

Nenhum comentário: