sábado, 22 de agosto de 2009

Coordenadores Pedagógicos receberão formação do IBAMA

O Auditório da SEDUC receberá, nos próximos dias 25, 26 e 27 de agosto, vinte coordenadores pedagógicos de escolas do interior do município para uma formação promovida pelo IBAMA, com instrutores vindos de Brasília-DF. A atividade objetiva a capacitação destes profissionais, para que eles se tornem multiplicadores das estratégias de prevenção às queimadas na caatinga. Os alunos das escolas contempladas receberão kits compostos por materiais que difundem a temática.

Em 1989, o governo federal criou o Sistema Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais - PREVFOGO, e designou o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA como responsável por coordenar as ações necessárias à organização, implementação e operacionalização das atividades relacionadas à pesquisa, prevenção, controle, educação e combate aos incêndios florestais e queimadas. Nesta perspectiva, o curso foi concebido como ferramenta de disseminação de práticas preventivas.

Os encontros terão a duração de oito horas diárias e, além dos coordenadores, receberá representantes da SEADRUMA. A SEDUC é parceira da iniciativa, viabilizando as condições necessárias para sua concretização.

Nenhum comentário: