quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Com a participação do secretário Jairton Fraga, IBAMA conclui formação de coordenadores pedagógicos

Com a presença do Profº Jairton Fraga, Secretário de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, e de representantes locais do IBAMA, foi encerrada nesta quinta-feira (27) a I Formação em Educação Ambiental, com enfoque na prevenção às queimadas. O titular da SEADRUMA ressaltou a importância da ação educativa para preservação do meio-ambiente. “Como todos sabem, urge desenvolvermos a cultura do desenvolvimento sustentável”, disse Jairton.

O curso terminou com a apresentação de projetos de trabalho, elaborados nos três dias de encontro, que serão desenvolvidos pelas escolas junto aos seus alunos e às suas comunidades. Eles contarão com o acompanhamento do IBAMA e o apoio da SEDUC e da SEADRUMA.

A formação foi oferecida a coordenadores pedagógicos de 20 unidades de ensino da zona rural. Toda a equipe da PREVFOGO (Sistema Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais), vinda de Brasília-DF, demonstrou muita satisfação pelo trabalho desenvolvido. “Recebemos todo o apoio da Secretaria de Educação e todos os coordenadores se mostraram muito comprometidos com a defesa do meio-ambiente”, disse Adiraci Oliveira de Almeida, uma das instrutoras do curso.

Veja imagens do encontro abaixo:

Nenhum comentário: