quinta-feira, 6 de agosto de 2009

SEDUC implementa os Projetos Tempo de Aprender e É Hora de Alfabetizar

A Secretaria de Educação deu início as atividades de dois novos projetos que serão implementados na rede municipal de ensino de Juazeiro. São eles: Tempo de Aprender e É Hora de Alfabetizar.

As iniciativas objetivam melhorar os níveis de aprendizagem entre os alunos do Ensino Fundamental. Criados a partir de diagnósticos realizados com os educandos, os projetos promoverão intervenções pedagógicas em diferentes vertentes:

Tempo de Aprender – Trata-se do desenvolvimento de estratégias formativas in loco, realizados pelos formadores da Gerência de Valorização do Professor e Formação Continuada em visitas às 24 escolas prioritárias da sede do município. A escolha teve como critério os resultados do Simulado da Prova Brasil, aplicado com mais de cinco mil alunos no mês de julho.

É Hora de Alfabetizar – O projeto oferece aulas no contraturno aos alunos com defasagem de aprendizagem, tendo a meta de assegurar a alfabetização dos mesmos. As turmas terão aulas com professores que já receberam a primeira etapa de formação específica para o trabalho com os níveis de leitura e escrita.

A SEDUC acompanhará o andamento dos projetos através de instrumentos diagnósticos que possibilitarão intervenções em tempo real. Desta forma, a nova gestão municipal reafirma o seu compromisso com o Direito de Aprender de cada educando matriculado nas escolas de Juazeiro.

Nenhum comentário: