sábado, 29 de agosto de 2009

Semana da Pessoa com Deficiência encerrará com Momento Cultural

Por Anna Monteiro/SEDUC

A Secretaria de Educação de Juazeiro (SEDUC) realizará na próxima segunda-feira (31) o encerramento da Semana da Pessoa com Deficiência, com um Momento Cultural na Orla Nova da Cidade, a partir das 15h30. O evento aberto ao público irá oferecer apresentações de vídeos, musicais, oficinas de pintura, pipas, xadrez, teatro, serviços sociais e de saúde, além da Tenda dos Sentidos do Exército Brasileiro, que promove experiências sensoriais.

A Semana tem como tema “Ninguém é igual a ninguém, diferente todo mundo é”, e acontece desde o dia 20, com sensibilização nas escolas e entrega de três salas de Recurso e Atendimento, que tem como objetivo facilitar a aprendizagem de forma pedagógica. A ação busca, inclusive, fomentar a prática da Educação Inclusiva, sensibilizando a comunidade escolar, para as potencialidades e os direitos dos alunos com deficiência.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Educação Inclusiva, Creuzenilda Lima, os resultados foram muito positivos. “Conseguimos despertar o respeito pelos nossos semelhantes, e isso é o mais importante. Os alunos, professores e equipe escolar receberam muito bem os momentos de sensibilização, e podemos afirmar que a Política de Inclusão Escolar é uma realidade praticada por todos. O Momento Cultural fecha nossa semana de maneira muito alegre”.

Abaixo, você confere imagens da inauguração da Sala de Recursos na Escola Haydee Fonseca, no bairro João Paulo II , com a presença do secretário Plínio Amorim. Elas foram enviadas pela professora Iracilda Marins.

Nenhum comentário: