sexta-feira, 18 de setembro de 2009

SEDUC participa do Encontro Regional de Nutricionistas do PNAE

por Thiane Luci Lima Cardoso - Nutricionista- SEDUC

Nos dias 15,16 e 17 de setembro foi realizado pelo FNDE, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE, um encontro de Nutricionistas da Região Nordeste. A SEDUC foi representada pela nutricionista, Thiane Luci Lima Cardoso.

No evento se discutiram alguns anseios do programa como: aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar para alimentação escolar, os desafios e oportunidades do PNAE, consumo alimentar e perfil nutricional de escolares, modelos de gestão e de controle social do PNAE, potencial de aumento da presença dos alimentos da Região Nordeste no PNAE, novidades na legislação do PNAE relacionadas à Nutrição, como aplicar os testes de aceitabilidade, educação alimentar e o projeto “Educando com a Horta Escolar”, demais resoluções do programa, e o papel do Nutricionista como responsável técnico.

O encontro teve ainda a participação do presidente do FNDE, Srº Daniel Silva , da presidente do PNAE, Albaneide Peixinho, e demais integrantes como CECANE. Houve o relato e a promoção de esclarecimentos sobre duvidas na execução dos programas.

Uma oficina foi realizada, abordando o passo-a–passo da agricultura familiar, ministrada por
Augusta Bengard, definindo estratégias para o aprimoramento da alimentação escolar a partir da nova legislação.

Veja imagens abaixo:


Nenhum comentário: