terça-feira, 6 de outubro de 2009

Planejamento Estratégico Plurianual traça os novos rumos da educação de Juazeiro

Por Anna Monteiro/SEDUC

Com o objetivo de traçar um diagnóstico das ações desenvolvidas no ano de 2009, planejar as metas, estratégias, e estruturas que trarão excelência para o trabalho a ser desenvolvido pela gestão educacional no período de 2010 à 2012, a Secretaria de Educação de Juazeiro (SEDUC), deu início nesta quinta-feira (01) ao Planejamento Estratégico Plurianual. Secretário, diretores, gerentes, supervisores, coordenadores, e assessorias participam até o dia 07 de discussões, debates e construção de propostas, que tem como pano de fundo a otimização e melhoria dos níveis de aprendizagem do município.

Segundo a Diretora de Gestão, Maéve Melo, o planejamento visa assegurar a execução das ações prioritárias para a melhoria da qualidade da educação na Rede Municipal de Ensino (RME). “Todas as propostas já serão encaminhadas agora em outubro para que no primeiro dia do ano letivo o aluno já conte com todo o suporte de estrutura física e profissional. Todos os âmbitos relativos à educação serão aqui debatidos e avaliados, desde a merenda, transporte escolar, à estruturas pedagógicas e avaliações externas. Juntos, com certeza, conseguiremos avançar ainda mais”.

Para o titular da pasta Plínio Amorim, esse é um grande momento para educação municipal, pois avalia o que já foi feito até o momento e indica os novos rumos a serem seguidos. “É importante que todos que compõem a secretaria participem, opinem, pois dessa maneira decidiremos juntos e todos saberão o que está por vir, inclusive os desafios. Todos tivemos a oportunidade de desempenharmos nossas funções e o que queremos para os próximos anos de gestão é buscar agilidade, eficiência, aperfeiçoamento e excelência, para uma educação de qualidade”, afirmou.

“Planejar é fundamental”, foram essas as principais palavras do Gerente de Valorização do Professor e Formação Continuada, Clériston Andrade. “A partir desse momento conseguiremos visualizar a rede como um todo, vamos ter dados concretos e metas claras. As decisões serão tomadas coletivamente, o que significa que representarão os anseios da própria equipe que compõe a pasta”, esclareceu o gerente. A coordenadora de Educação Inclusiva, Creuzenilda Lima, complementou, “esse é um momento de avaliação e construção e o que queremos garantir é um ensino de qualidade, e a certeza de que os alunos estão aprendendo. Tudo é feito com esse objetivo final”.


Fonte: www.juazeiro.ba.gov.br

Nenhum comentário: