
Professores e coordenadores pedagógicos destas escolas participam dos encontros, que acontecem na sede da própria universidade. O enfoque principal é a formação continuada dos educadores, onde se norteiam todas as ações empreendidas, bem como a metodologia, os indicadores, a sistemática e os resultados esperados.
Neste sentido, o projeto explora as formas de como os sujeitos se apropriam dos conhecimentos sobre: (1) Estruturas aditivas e multiplicativas, usando a legenda de Vergnaud(1986); (2) Fração e (3) Modelagem qualitativa expressiva. Com esses três conteúdos, num processo iterativo, o professor vivenciará experiências de análise de problemas, compreensão do referencial teórico e criação de modelos, usando uma ferramenta computacional de modelagem qualitativa expressiva denominada modelab2.
Veja imagens do primeiro encontro, abaixo:
Um comentário:
Projeto intitulado:Formação continuada de professores: estruturas aditivas, multiplicativas, fração e modelagem qualitativa, coordenado pela professora Ana Emilia de Melo Queiroz do Colegiado de Engenharia da Computação-UNIVASF e pela professora Sandra Miranda da SEDUC contando com colaboração dos alunos de Psicologia, Soraia Motta, Felipe Wanderley e Brisa Assis e dos alunos de Engenharia da Computação, Thiago Bonfim e Jackson Yano
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