domingo, 20 de dezembro de 2009

SEDUC investe mais de um milhão em reformas e ampliações

Por Anna Monteiro/Seduc

A Secretaria de Educação de Juazeiro (SEDUC) deu início neste mês de dezembro à reforma e ampliação de mais quatro escolas da Rede Municipal de Ensino. Nos últimos meses três unidades foram entregues inteiramente novas à população, sendo duas na sede e uma no interior, no povoado do Rodeador. Ao final do ano letivo, previsto para o dia 22 de dezembro, mais escolas passarão por um processo de recuperação, totalizando quase vinte unidades, e um investimento superior a um milhão de reais.

Já estão sendo reformadas e ampliadas as Escolas Municipais Leopoldina Leal, José Pereira, Educandário João XXIII, e Carmem Costa. Na próxima semana as obras iniciam na Haydêe Fonseca e Anália Barbosa. Segundo o Gerente Administrativo e Supervisor Logístico, Willames Chrisóstomo, a secretaria está esperando o encerramento das aulas para realizar algumas intervenções, “não podemos de forma alguma comprometer o cumprimento dos 200 dias letivos dos alunos, então começamos com ações pontuais e com as ampliações. Portanto, no início de janeiro começam as outras reformas”.

“Essa é mais uma prova do compromisso do governo municipal com a educação. Se queremos qualidade temos que oferecer um local digno para os alunos e professores. Nossa vontade é de recuperar todas as unidades, começamos com essas 20 escolas, e já temos verba garantida para as demais em 2011. Temos um gestor que trata a educação como prioridade e isso nos encoraja bastante a trabalhar por um ensino superior”, afirmou o titular da pasta, Plínio Amorim.

Fonte: www.juazeiro.ba.gov.br

Nenhum comentário: