quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Prefeito Isaac Carvalho anuncia aumento de 10,12 % para os professores municipais

O prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PCdoB) juntamente com o Secretário de Educação Plínio Amorim receberam na manhã desta quarta-feira no paço municipal a direção da APLB – Associação dos Professores Licenciados da Bahia na pessoa do seu presidente Antonio Carlos dos Santos, para anunciar o aumento salarial da categoria para este ano de 2010.
Lei de Responsabilidade Fiscal

Isaac declarou inicialmente que a prefeitura promoveu o recadastramento de todo funcionalismo da prefeitura com a finalidade de oferecer condições dignas de trabalho e não só a compensação financeira. A idéia é qualificar a todos e isso sem ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Aumento

Depois de incessante estudo que contou, inclusive, com o apoio de outros secretários, a prefeitura resolveu conceder aumento salarial dos professores em torno de 10,12 % enquanto a inflação ficou em 4,81 % e o governo federal aumentou piso nacional do professor em 7,8 %. Isaac adimitiu que ainda não é o aumento ideal porque o governo está trabalhando numa política de recuperação tendo em vistas as perdas de governos passados.

Demais funcionários

Colocando como exemplo o Estado que concedeu aumento de 4,5 %, o prefeito explicou que está trabalhando de acordo com cada condição ou de cada segmento. “No tocante a Educação o aumento está sendo possível em função da boa administração dos recursos do Fundeb, mas a Saúde tem uma política, a administração direta tem outra por que cada segmento tem uma fonte de recurso” pontuou Isaac Carvalho. Ele espera poder equilibrar o funcionalismo como um todo sem ultrapassar os limites da município que giram em torno de 51%.

Secretário de Educação

Plínio Amorim agradeceu a decisão política do prefeito Isaac Carvalho por entender a necessidade da classe de promover essa reposição salarial e criar um cenário favorável para que a Educação seja um motor a impulsionar o desenvolvimento da cidade. O importante é que as condições estão sendo colocadas de forma transparente e contando com apoio dos demais organismo envolvidos, inclusive, a APLB Sindicato.

APLB

O presidente da APLB Sindicato em Juazeiro professor Antonio Carlos dos Santos admitiu o bom entendimento atualmente com a gestão municipal colocando como exemplo dessa boa convivência a reposição remuneratória da categoria que em um ano resgatou 23% da condição salarial sendo 11,76% em janeiro de 2009 e mais 10,12 em 2010 enquanto que no governo anterior a categoria teve somente 3,21 % nos quatro anos da administração Misael Aguilar e somando os dois últimos governos(Joseph e Misael), o aumento giraria em torno de 29%. Com isso, a APLB entende que tem que contribuir com o governo porquanto a gestão tem contribuído com o setor educacional a prova disso são as cinco creches a serem construídas em convênio com o governo federal no valor de cinco milhões de reais.


Nenhum comentário: