terça-feira, 12 de janeiro de 2010

SEDUC garante matrículas até o início do ano letivo

Por Anna Monteiro/Seduc

O período oficial de matrículas da Rede Municipal de Educação de Juazeiro encerrou no último sábado (09), mas as unidades escolares que ainda dispõem de vagas continuarão a receber alunos até o início do ano letivo, marcado para o dia 04 de fevereiro. Os interessados devem comparecer portando duas fotos 3x4, comprovante de residência, certidão de nascimento, e transferência (quando for o caso de mudança de unidade escolar).

Segundo a Diretora de Gestão Educacional, Maéve Melo, o objetivo da secretaria é garantir o direito das crianças e adolescentes ao ensino público e de qualidade. “Tivemos esse período oficial, mas não deixaremos nenhum aluno de fora da escola. Queremos ampliar o número de vagas e para isso precisamos que os pais e responsáveis busquem a escola para confirmar a presença destes estudantes. A matrícula é que garante recursos, merenda, transporte, material didático e todo o restante necessário à educação”, destacou.

“O processo transcorreu de forma normal, a grande maioria das escolas já estão com seus quadros de alunos completos, fizemos mutirões pelo interior e esperamos alcançar nossas metas. Enquanto tivermos vagas estaremos matriculando. A educação é um direito de todos e faremos o que estiver ao nosso alcance para garanti-lo”, afirmou o Supervisor de Núcleo de Inspeção e Normatização, José Espedito Félix.

Fonte: www.juazeiro.ba.gov.br

Nenhum comentário: