sábado, 6 de fevereiro de 2010

Prefeito visita obras de reforma e ampliação de escolas

Por Anna Monteiro/Seduc

O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, visitou na manhã desta sexta-fe
ira (05) três escolas municipais que estão sendo reformadas e ampliadas (Leopoldina Leal, Carmem Costa e José Pereira). Nesse primeiro momento, a capacidade de vagas de oito escolas está sendo dobrada com a construção de 25 salas de aula, e até o final do ano serão investidos, com recursos próprios, mais de 3 milhões. Além das salas estão sendo construídos laboratórios de informática, cantina com refeitório, sala de professores e banheiros com acessibilidade, seguindo a Norma Brasileira (ABNT – NBR).

Acompanharam o Gestor Municipal, a diretora de Gestão Educacional, Maéve Melo, que representou o secretário de Educação, Plínio Amorim; o secretário de Infraestrutura, Habitação, e Serviços Públicos, Ailton Candeia de Lima; o Assessor de Obras e Projetos Estruturantes, Flávio Luiz Ribeiro; o Assessor de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Carlos Neiva; o secretário de Defesa Social, Dalmir Pedra; o vereador Nilson Alves; entre outros assessores e membros da equipe de governo. A comitiva conferiu de perto
as obras, que já estão bastante adiantas, algumas com previsão de entrega para março.

O engenheiro responsável, Sérgio Dlan Gonçalves, garantiu que as obras estão sendo realizadas com qualidade superior, e que todas as unidades terão o mesmo padrão. “A estrutura está bastante reforçada, as salas ganharão revestimento em cerâmica até uma altura de dois metros, a altura do pé direito é ideal para uma boa ventilação, a pintura será em esmalte, todas as janelas possuem grade e a madeira tem proteção anti cupim. Essas foram exigências do prefeito e a SG Engenharia e Construções está seguindo a risca”, justificou.

A escola Leopoldina Leal, que atende atualmente 370 alunos, do pré II a 4ª série, receberá seis novas salas. “Estamos muito felizes, por vários motivos. Essas benfeitorias contemplarão toda a comunidade, e não apenas aos estudantes e professores. Teremos uma escola ampla, com espaço para reuniões de pais, e para acolher a todos de forma digna”, constatou a gestora Kátia Simone Nunes. Já a gestora da Carmem Costa, Cleidimar Diamantino, destacou a preocupação com a humanização, “Isaac é muito sensível e podemos perceber que tudo está sendo realizado pensando no conforto, na acessibilidade e no direito das crianças”.

O vereador Nilson Alves também falou sobre a estrutura, “isso tudo é fantástico. Temos uma dinâmica moderna, que traz conforto, amplia o número de vagas e atende de forma correta a comunidade”. A diretora de Gestão Educacional, destacou a importância desse momento para o município, “encontramos algumas unidades em estado deplorável, com sérios problemas de estrutura. No Educandário João XXIII tínhamos um muro de arame farpado. Essas são situações que jamais poderão se repetir. Se queremos oferecer uma educação de qualidade, que é o nosso grande propósito, temos que oferecer condições”, concluiu Maéve.

No último semestre do ano passado três escolas foram reformadas e entregues à população, sendo duas na sede e uma no interior na comunidade do Rodeador. “O trabalho é para mudar a cara da Educação de Juazeiro. Estamos investindo recursos próprios para melhorar e reestruturar algumas unidades. Até o final do ano queremos chegar ao número de 25 a 29 escolas reformadas. Se queremos cobrar temos que dar as condições necessárias. Viemos conferir as obras para ver se tudo está conforme o padrão exigido e estamos satisfeitos com os resultados”, garantiu o prefeito Isaac Carvalho.



Fonte: www.juazeiro.ba.gov.br

Nenhum comentário: