domingo, 28 de fevereiro de 2010

Professores da rede municipal iniciam cursos de Pedagogia e História Plataforma Freire/UNEB

Com a realização de uma aula inaugural que reuniu professores da Universidade do Estado da Bahia, a Diretora do DCH III UNEB, Aurilene Rodrigues, o Secretário de Educação, Plínio Amorim e representantes da SEDUC e da DIREC-15, além dos próprios professores-cursistas, foram iniciadas, neste sábado (27), as aulas dos Cursos de Pedagogia e História da Plataforma Freire.

A iniciativa é uma parceria dos estados e municípios com o Ministério da Educação. Os professores contemplados têm a oportunidade de assegurar a licenciatura ou, no caso daqueles que já a possuem, uma nova graduação na área em que trabalham.

Para viabilizar a participação dos docentes da rede municipal nos cursos, a Prefeitura de Juazeiro assegura a substituição dos mesmos nos períodos em que frequentarem as atividades presenciais, além de viabilizar ajudas de transporte e alimentação para os professores matriculados. “Temos aproximadamente 60 educadores fazendo as licenciaturas. Todo esse investimento objetiva aumentarmos a qualidade do nosso ensino, valorizando o papel do professor e oferecendo a estes docentes as oportunidades de crescimento profissional”, ressaltou o Secretário de Educação, Plínio Amorim.

No próximo sábado, dia 06 de Março, terão início as aulas de Artes e Letras. Elas são realizadas por um período de oito dias consecutivos por mês, sempre entre 7h30min e 18h30min. Veja mais imagens:

Nenhum comentário: