terça-feira, 9 de março de 2010

Escola Municipal Educandário João XXIII será entregue reformada e ampliada nesta quinta-feira (11)

Por Anna Monteiro/Seduc

A Prefeitura Municipal de Juazeiro entregará à comunidade nesta quinta-feira (11), às 10h, a Escola Educandário João XXIII, localizada no bairro de mesmo nome, totalmente reformada e ampliada. O Educandário João XXIII foi encontrado pela atual gestão tendo uma cerca de arame farpado como muro. Com a reforma foram construídas sala de professores, laboratório de informática, ampliadas cozinha e secretaria, e os banheiros foram adequados com acessibilidade à portadores de necessidades especiais. Além disso, a unidade ganhou uma pequena quadra, para realização de atividades esportivas e de lazer, e o muro foi levantado para dar segurança e tranquilidade às crianças e profissionais.

No início do mês de fevereiro o prefeito Isaac Carvalho, acompanhado do engenheiro responsável pela obra, e equipe de governo, conferiram de perto o andamento das obras. Na ocasião a avaliação do gestor municipal foi bastante positiva, “estamos investindo recursos próprios para mudar a cara da educação de Juazeiro. Queremos qualidade, e estou satisfeito com o que vimos aqui”.

O engenheiro Sérgio Dlan Gonçalves, garantiu que tudo está sendo feito com qualidade superior, e que todas as unidades terão o mesmo padrão. “A estrutura está bastante reforçada, as salas estão ganhando revestimento em cerâmica até uma altura de dois metros, o pé direito é ideal para ventilação, a pintura é em esmalte, todas as janelas possuem grade, e a madeira tem proteção anti cupim. Essas foram exigências do prefeito e a empresa está seguindo a risca”, garantiu.

Em um ano e três meses quatro unidades já ganharam estrutura nova, e mais doze estão em obras, sendo três no interior. Serão investidos até o final do ano R$ 3 milhões, de recursos próprios, e neste momento estão sendo construídas 25 salas de aula, dobrando a capacidade de vagas das escolas contempladas.

Nenhum comentário: