quarta-feira, 28 de julho de 2010

Comunidade de Campos ganha nova escola

Por Anna Monteiro/Seduc (www.juazeiro.ba.gov.br)

A Prefeitura de Juazeiro entrega nesta quarta-feira (28), às 17h30, mais uma ação de governo. A escola Manoel Luiz, na comunidade de Campos, distrito de Maniçoba, foi construída com 3 salas de aula, laboratório de informática, cantina, refeitório, banheiros com acessibilidade e área de convivência, para atender cerca de 100 alunos. A unidade atenderá a demanda da Escola Santa Terezinha, que possuía apenas uma sala de aula e funcionava na associação de moradores.

A unidade de ensino faz parte do projeto de reestruturação da Rede Municipal de Educação, que já entregou cinco escolas reformadas e ampliadas, incluindo a Leopoldina Leal, pioneira no programa de climatização, entregue na noite de ontem. Estão sendo investidos ao todo 3,3 milhões em recursos próprios, construídas 35 salas de aula, dando oportunidade para mais 1.100 alunos.

Segundo o titular da Secretaria de Educação, Plínio Amorim, a nova escola é uma grande conquista, “o que existia era apenas uma sala de aula, totalmente sem estrutura. Conseguimos realizar essa obra, que com certeza levará mais conforto e dignidade também para o interior. Nosso tratamento é igualitário e buscamos as mesmas oportunidades para todo o município”.

Nenhum comentário: