domingo, 25 de julho de 2010

Construtora responsável pelas obras das creches já se encontra no município

Uma equipe da Oliveira Santana Engenharia, reuniu-se nesta sexta-feira (23) com o secretário de Educação de Juazeiro, Plínio Amorim, gerentes da pasta, e o presidente da Câmara Municipal, Crisóstomo Lima, para tratar do início das obras das cinco creches que serão construídas no município. O número de Centros de Educação Infantil conseguidos junto ao programa federal Proinfância é o maior do interior do estado. A obra já foi licitada e as ordens de serviço serão assinadas nos próximos dias.

A empresa responsável pela construção terá sua sede instalada na próxima semana em um espaço cedido na Escola Municipal Helena Araújo Pinheiro. Segundo o engenheiro, Cláudio Bispo Cardoso, as instalações seguirão o padrão de qualidade exigido pelo Ministério da Educação, e terão áreas de recreação, dormitórios, e climatização. “Estaremos no nosso escritório para iniciarmos as tramitações iniciais e a captação de mão de obra. Muito em breve estaremos dando o ponta pé inicial”, garantiu.

O titular da SEDUC demonstrou-se bastante entusiasmado com as novas conquistas. “Temos que comemorar sim, pois há vinte anos não se constrói uma creche no município. Isso é resultado de muito trabalho e empenho de um governo comprometido com a educação”, afirmou. O investimento será da ordem de 5 milhões, e os bairros contemplados serão Novo Encontro, Tabuleiro, João Paulo II, Codevasf e Palmares.

Anna Monteiro/Ascom PMJ

Nenhum comentário: