quarta-feira, 7 de julho de 2010

Juazeiro adere ao projeto A Tarde Educação

Por Clarice Alves/Seduc

Estimular o desenvolvimento educacional dos estudantes através da leitura e escrita para a construção do senso critico no processo de formação, tendo como ferramentas os meios de comunicação. Esta é a proposta do projeto A Tarde Educação, do Jornal A TARDE que nesta sexta-feira, 9 de julho, será apresentado aos professores e coordenadores da rede pública de ensino de Juazeiro. O lançamento será às 8h30 no auditório da Secretaria de Educação do município.

O projeto a ser utilizado no processo pedagógico de aprendizagem atenderá inicialmente a 20 escolas (11 na sede e 9 no interior) das séries iniciais do ensino fundamental (5ª a 8ª), tendo o público de 5.178 alunos em 167 turmas. A implantação do projeto consiste inicialmente na capacitação dos professores através de oficinas com foco no desenvolvimento de práticas leitoras tendo como ponto de partida o manuseio e a análise dos exemplares diários do jornal A TARDE.

“No trabalho diário da sala de aula temos percebido certa carência dos alunos no que diz respeito à leitura e o projeto chega para suprir essa necessidade, além de estarmos trazendo para a sala de aula os fatos cotidianos do nosso estado e do mundo porque o jornal reúne todas essas informações, seja política, economia, de entretenimento, cultura e educação também”, apresentou a professora e Gerente de Ensino Fundamental da Secretaria, Sônia Passos.

Nenhum comentário: