quinta-feira, 1 de julho de 2010

Juazeiro realiza o VI Seminário de Educação Inclusiva

A Secretaria de Educação de Juazeiro (SEDUC) realiza na próxima semana, de 05 a 09 de Julho, o VI Seminário de Educação Inclusiva, do programa federal Direito à Diversidade. A abertura acontece na segunda-feira, a partir das 9h, no Grande Hotel de Juazeiro, reunindo representantes de diversos municípios baianos que compõem o programa do Ministério da Educação (MEC) na região.

Juazeiro será sede do Seminário no norte baiano e cerca de 150 cursistas são aguardados para o evento, que tem como objetivo promover a sensibilização para que a educação pública seja cada vez mais caracterizada como um espaço de inclusão e respeito à diversidade. 28 cidades participarão da discussão e fomento da aplicabilidade do programa.

O Programa Direito à Diversidade promove a formação continuada de gestores, coordenadores pedagógicos e educadores das redes municipais de ensino para que sejam capazes de oferecer educação especial na perspectiva da educação inclusiva. O objetivo é que as redes atendam com qualidade e incluam nas classes comuns do ensino regular os alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.

Nenhum comentário: