sexta-feira, 2 de julho de 2010

Seminário de Educação Inclusiva começa segunda-feira (05)

Nesta segunda-feira (05), a partir das 8h, Juazeiro sediará pela sexta vez, o Seminário do Programa Direito à Diversidade. O evento terá um público de 150 participantes, entre gestores, coordenadores pedagógicos e educadores das redes municipais de ensino dos 29 municípios que compõem a região norte do Estado da Bahia.

O Seminário será realizado no Grande Hotel de Juazeiro até a sexta-feira (09). Palestras, mesas redondas, oficinas e visitas às salas de recursos dos colégios Paulo VI, Franca Pires e CAIC fazem parte da programação.

O princípio que fundamenta o Programa é o da “garantia do direito dos alunos com necessidades educacionais especiais de acesso e permanência, com qualidade, nas escolas da rede regular de ensino” (MEC, 2006). Para isso, o programa busca a formação continuada desses profissionais para que sejam capazes de oferecer educação especial na perspectiva da educação inclusiva.

Participam do evento os municípios: Barra do Mendes, Boa Vista do Tupim, Bonito, Brejões, Campo Alegre de Lourdes, Canarana, Casa Nova, Central, Curaçá, Filadélfia, Gentil do Ouro, Ichu, Itanagra, Jussara, Lençóis, Mirangaba, Munlungu do Morro, Nova Fátima, Pé de Serra, Pilão Arcado, Pindobaçu, Retirolândia, Remanso, Riachão do Jacuípe, Sento Sé, Sobradinho, Uauá, Umburanas e Utinga.

Nenhum comentário: