domingo, 19 de setembro de 2010

Abertos oficialmente os Jogos Escolares 2010

Por Luiz Hélio/SECETLA

Centenas de pessoas compareceram ao estádio Adauto Moraes na tarde da última quarta-feira (15) para prestigiarem a abertura da 32ª edição dos Jogos Escolares de Juazeiro. Este ano o número de escolas aumentou, de 53 em 2009, para 61 participantes das redes municipal (sede e interior), estadual e particular, com mais de 5 mil alunos. A solenidade teve início com o desfile das delegações estudantis representando os respectivos colégios.

A tocha olímpica foi conduzida até a pira pelo estudante Pablo Oliveira, do colégio Geo, que acendeu a chama abrindo oficialmente a competição. Em seguida houve o juramento dos atletas, representados por Vastir Ramalho, de 16 anos, aluna do colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. “Sinto-me honrada por ter feito o juramento, pois vejo nos Jogos uma grande oportunidade da juventude juazeirense mostrar que tem muito talento no esporte. E ainda contribui para fazermos novas amizades”, comemorou a aluna.

O prefeito Isaac Carvalho compareceu ao evento acompanhado do secretário de cultura e esporte Pedro Alcântara Filho, do gerente de esportes Gilberto Pacheco e do supervisor de educação física da SEDUC, Alfredo Sampaio, que representou o secretário de educação Plínio Amorim. O prefeito recebeu os atletas com entusiasmo e após cumprimentá-los, ressaltou a importância dos Jogos Escolares para o município. “É uma satisfação muito grande promover este importante evento que tanto incentiva a prática do esporte no meio estudantil e ainda revela novos talentos para a nossa cidade, além de contribuir para um melhor aproveitamento da aprendizagem escolar”.

O secretário de esporte e cultura, Pedro Alcântara Filho, destacou o crescimento do evento nas duas últimas edições. “Este ano estamos batendo mais um recorde de escolas competindo nos Jogos, com maior participação dos distritos, o que democratiza o evento e beneficia ainda mais os estudantes. Isso demonstra que o investimento feito pela Prefeitura está obtendo um resultado bastante positivo”.

As disputas em sistema eliminatório começaram na quinta-feira (16), no ginásio Aloísio Viana, no SESI, na AABB e no colégio Edson Ribeiro, com os confrontos das seguintes modalidades: vôlei, vôlei de dupla, futebol society, futsal, basquete, handebol, natação, xadrez, tênis de mesa, karatê e atletismo. Nesta edição a novidade é o judô, que pela primeira vez será disputado nos Jogos Escolares de Juazeiro.

Fonte: www.juazeiro.ba.gov.br

Nenhum comentário: