segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Juazeiro realiza 1º Fórum Comunitário do Unicef

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS), realizam no próximo dia 29, o 1º Fórum Comunitário do Unicef. O evento tem como objetivo discutir com a comunidade as ações que estão sendo implementadas em Juazeiro, que está concorrendo à aprovação do Selo Unicef, edição 2009-2012.

O Fórum acontecerá no auditório da UNEB, das 8 às 13h, e contará com a participação de lideranças locais, representantes de sindicatos, de igrejas, de associações de bairro, grupos culturais, lideranças quilombolas, indígenas, e sociedade civil. A expectativa por parte da coordenação é de que haja uma grande participação da comunidade para tornar o debate enriquecedor. Também participará do encontro a coordenadora do Unicef na Bahia, Vilma Cabral.

A iniciativa é uma estratégia para promover o fortalecimento da participação social nos processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas para crianças e adolescentes nos municípios. Nesta primeira edição, o público presente será convidado a contribuir para a elaboração de dois importantes instrumentos de garantia de direitos da infância e adolescência: um diagnóstico da situação das crianças e adolescentes do município, feito a partir do levantamento e análise de indicadores sociais e do mapeamento dos serviços de atendimento à população de até 17 anos; e um Plano Municipal de Ação, com o detalhamento do que precisa ser feito para melhorar a qualidade de vida das meninas e dos meninos.

Ascom PMJ

Nenhum comentário: