sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Prefeito Isaac Carvalho anuncia Concurso Público em entrevista coletiva

Por Anna Monteiro/Seduc

Após 12 anos sem concurso, o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, em uma iniciativa que prevê a democratização do acesso aos cargos públicos, sancionou na manhã desta quinta-feira (23) a Lei Nº 2.141/2010, que dispõe sobre cargos efetivos e ampliação de vagas para integrar o Quadro Permanente de Pessoal da área de Educação do município. A solenidade, que marcou a oficialização do Concurso Público para a área de educação aconteceu no Paço Municipal, e contou com a presença da equipe de governo, representantes do Legislativo e imprensa local.

Serão criadas 392 vagas, distribuídas na sede e nos distritos, para os cargos de professor Brailista; interprete e instrutor de Língua Brasileira de Sinais; articulador de Educação Tecnológica; Secretário Escolar; e professores titulados em Educação Infantil, Língua Portuguesa, Ciências, Matemática, História, Geografia, e Educação Física. Esse é mais um passo largo do governo municipal em busca da melhoria da qualidade da educação, após realizar grandes iniciativas nos últimos dois anos, como o concurso para Diretores, e o Programa de Autonomia Financeira das Escolas.

Para a aprovação unânime da Câmara, como de todos os outros projetos enviados ao Legislativo pela Secretaria de Educação, o representante da casa, Crisóstomo Lima (Zó), tem a explicação. “Os projetos propostos pelo segmento nessa gestão procuram transformar a realidade de Juazeiro, são bem feitos, bem amarrados e possuem acima de tudo objetivos claros. Este do concurso chega em hora oportuna e marca mais uma etapa cumprida do compromisso assumido por este governo com a sociedade. Tivemos o prazer de votar e tudo que for para o bem da nossa cidade terá nosso apoio”, concluiu.

Em sua fala o secretário de Educação, Plínio Amorim, destacou a continuidade. “É com muita alegria no coração que estamos aqui para celebrar mais esse momento. Com essa Lei e esse concurso estamos garantindo, além da democratização do acesso aos cargos públicos, a continuidade de um trabalho que se isentará das transições de governo. E pela primeira vez está se abrindo vagas também para professores da Educação Inclusiva”, ponderou. O titular da pasta na oportunidade também destacou o importante papel do Legislativo para aprovação do projeto e o compromisso de Isaac Carvalho com a educação, uma de suas maiores bandeiras.

“A educação não pode mais sofrer com as viradas de governo”. Foi o que garantiu o prefeito Isaac. “As crianças precisam ter ensino de qualidade garantido, independente de quem esteja no governo. O concurso para o setor irá garantir essa ininterrupção e nós estamos muito contentes de poder oportunizar isso. Nós não queremos fazer política por emprego e sim para o bem da sociedade, e pela garantia de direitos. Esse é mais um momento importante para Juazeiro que vem alegrar nosso final de ano”, justificou.

Fonte: www.juazeiro.ba.gov.br

Nenhum comentário: