sábado, 26 de março de 2011

MEC concederá bolsas de mestrado a professores da educação básica

O ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciou na segunda-feira (21) que a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) passará a conceder bolsas de mestrado a professores da educação básica. Os cursos serão ligados às áreas de ensino da educação básica.

Os educadores que conseguirem a bolsa terão de permanecer nas salas de aula da rede pública de ensino por, no mínimo, cinco anos depois da diplomação. O anúncio foi feito pelo ministro durante cerimônia de premiação de professores no Palácio do Planalto.

"Muitas vezes o mestrado não é na cidade onde o professor mora e isso exige custeio, gastos com transporte, alimentação, aquisição de material pedagógico", explicou Haddad ao falar sobre a importância da bolsa para a formação dos professores da educação básica.

O ministro afirmou que a medida também tem o objetivo estimular o aumento da oferta de mestrado para os educadores da rede pública ao criar a demanda pelos cursos. A portaria que normatiza a concessão dessas bolsas será publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira.

Fonte: O Globo

3 comentários:

Tedney dos Santos Canellas disse...

Como os professores ficarão sabendo ? Será sorteio? Ou todos ganharão? Como se inscrever

Tedney dos Santos Canellas disse...

Como serão feitas as inscrições? Ou será sorteio? Ou todos serão contemplados? E os locais serão divulgados via e-mail para os professores?

...... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.