quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Prorrogadas inscrições para Mostra de Práticas Exitosas da Educação Infantil


Por Anna Monteiro/Seduc

A Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro (SEDUC) informa que as inscrições para os trabalhos que concorrerão à Mostra de Práticas Exitosas da Educação Infantil foram prorrogadas. Professores que atuam nos berçários, maternais, pré I e pré II terão agora até o dia 18 de novembro para manifestarem o interesse em participar do concurso que premiará experiências educativas de qualidade.

Poderão ser inscritos até dois trabalhos por escola e centro, de modo que os projetos contemplem as práticas realizadas nos eixos da Proposta Curricular. No ato de inscrição, o candidato poderá optar pela modalidade ‘exposição’ ou ‘apresentação’. Serão premiados 15 trabalhos de cada segmento. As inscrições devem ser feitas exclusivamente na Escola de Formação de Professores (EFEJ), das 8 às 16h, de segunda a sexta-feira.

No ato, os participantes deverão preencher uma ficha e entregar o relato e material de registro das ações, como vídeo, foto, atividade, cartaz ou outros que comprovem a realização da experiência. O trabalho, mesmo que desenvolvido em grupo, deve ser inscrito no nome de apenas um educador, e mencionados os demais participantes. O prêmio será destinado ao titular do projeto.

A Mostra será realizada em dezembro no Centro de Cultura João Gilberto, e este ano o evento contemplará a exposição, apresentação e reflexão sobre os resultados alcançados com as experiências pedagógicas. Segundo a Gerência de Educação Infantil a ação tem como objetivo divulgar e reconhecer os avanços oriundos das formações desenvolvidas pela SEDUC e dos projetos realizados este ano letivo no município e distritos, referentes aos eixos da Proposta Curricular da Educação Infantil.

Nenhum comentário: