terça-feira, 5 de maio de 2009

Juazeiro realiza V Seminário de Educação Inclusiva do Programa Direito à Diversidade

A Secretaria de Educação realiza entre 11 e 15 de maio, no Grande Hotel de Juazeiro, o V Seminário de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade. O encontro reunirá representantes de diversos municípios baianos que compõem o programa do MEC na região.

O Programa Direito à Diversidade promove a formação continuada de gestores, coordenadores pedagógicos e educadores da rede municipal de ensino para que sejam capazes de oferecer educação especial na perspectiva da educação inclusiva. O objetivo é que as redes atendam com qualidade e incluam nas classes comuns do ensino regular os alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.

O seminário terá Juazeiro como município-pólo. 150 cursistas já inscritos são esperados para o encontro. A expectativa é de que a realização promova a sensibilização para que a educação pública seja cada vez mais caracterizada como um espaço de inclusão, respeitando à diversidade. O evento contará com representantes de 28 cidades que compõem o pólo do programa.

Nenhum comentário: