terça-feira, 9 de junho de 2009

I Conferência Municipal de Educação supera expectativas em público e resultados


Com a entrega da minuta final do Plano Municipal de Educação (PME) ao prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho, a apresentação dos doze delegados eleitos para Conferência Estadual e a socialização das discussões dos eixos temáticos da Nacional, encerrou na manhã de sábado (06) a I Conferência Municipal de Educação. O evento, considerado pelos organizadores e participantes, um marco para educação do município, aconteceu nos dias 04, 05 e 06, reunindo mais de 1700 pessoas, com o objetivo de criar um Sistema Nacional Articulado de Educação, além de debater coletivamente os rumos da educação local.

Na ocasião também foi constituída a Câmara de Avaliação e Acompanhamento do PME. “Essa Câmara irá fiscalizar, acompanhar e formatar a política de Educação de Juazeiro nos próximos anos, regidos pelo Plano Municipal que deverá virar lei em outubro, quando passará pela aprovação do Legislativo no dia 15 - dia do professor”, explicou o secretário de Educação, Plínio Amorim.

Para o gerente de Valorização do Professor e Formação Continuada, Clériston Andrade, a Conferência superou as expectativas não só em público, como também em resultados. “Tivemos uma participação bem maior do que a esperada, as pessoas acompanharam a programação até o último instante, e obtivemos grandes resultados práticos, como a formatação do PME, as discussões nas Câmaras, que foram bastante produtivas, e os professores gostaram muito das oficinas e mini-cursos. Então podemos dizer que a I Conferência Municipal de Educação foi um sucesso”.

Nenhum comentário: