sexta-feira, 24 de julho de 2009

Alunos na luta contra a dengue

Os alunos do Colégio Municipal Deputado Raimundo da Cunha Leite, em Juremal, distrito de Juazeiro (BA), aprenderão a lidar com o combate à dengue pode ser eficaz. Pelo menos é isso que pretende mostrar uma peça teatral sobre o tema.

“O Mosquito da Dengue e os Saltimbancos” e “Chapeuzinho Vermelho contra a dengue”, além de exibições de paródias, frases e músicas educativas sobre a doença.

O evento vai acontecer no teatro de Juremal, das 8h30 às 12h.

Desde maio, os alunos estão sendo treinados pelos profissionais de saúde. Depois de assistirem a palestras informativas sobre o projeto e receberem esclarecimentos com relação à doença, os estudantes colocam em prática mais uma etapa do trabalho.

Em paralelo ao conjunto de ações nas escolas, os alunos também realizam visitas domiciliares no distrito, orientando e dando dicas sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti, visando a prevenção constante com educação permanente contra a dengue.

“A escola já desenvolveu alguns trabalhos educativos com relação a dengue, com isso os alunos já estão realizando visitas domiciliares para educar e orientar a população. A partir de agosto os estudantes estarão em parceria com a Sesau participando de caminhada de busca ativa de lixo e material reciclável.

O objetivo é recolher recipientes que poderiam ser focos do mosquito Aedes Aegypti e através destes materiais fazer arte”, explicou uma das coordenadoras do projeto, a dentista da unidade de saúde de Juremal, Lorena Mota.

Fonte:
Blog do Carlos Britto

Nenhum comentário: