domingo, 26 de julho de 2009

Com cinco municípios envolvidos, Juazeiro sedia esta semana Formação em Artes e Educação Física

A partir de quarta-feira (29), Juazeiro será sede do encontro de Aperfeiçoamento em Artes e Educação Física, em curso ministrado por professores do Centro de Artes e Educação Física– CAEF, da Universidade Federal do Rio Grande do SUL. Com a participação de um total de 70 professores dos municípios de Casa Nova, Curaçá, Macururé, Pilão Arcado e da cidade-sede, Juazeiro foi escolhida pelo MEC para ser pólo do programa. Esta primeira etapa será realizada entre os dias 29 e 31 de Julho, no Colégio Anglo, sempre das 08 às 18 horas.

Dividido em 60 horas, o curso terá a sua segunda etapa presencial realizada ainda no segundo semestre deste ano. A formação é complementada na modalidade de Educação a Distância (EAD).

A iniciativa é promovida pela Rede Nacional de Formação Continuada de Professores do Ministério da Educação (MEC) em parceria com a Secretaria de Educação de Juazeiro (SEDUC) e com as secretarias dos demais municípios envolvidos, tendo a finalidade de contribuir para a melhoria da formação dos professores e, assim, promover consequentes avanços na aprendizagem dos alunos.

Nenhum comentário: