segunda-feira, 13 de julho de 2009

Premiação do Concurso de Redação será realizada na próxima quarta-feira (15)

Por Anna Monteiro/SEDUC

A premiação do Concurso de Redação, promovido pela Secretaria de Educação (SEDUC) em parceria com a Secretaria de Agricultura e a Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do município, que teve como tema “A Influência da Agricultura Irrigada no Vale do São Francisco”, será realizada na próxima quarta-feira (15), às 14h, durante a abertura da Fenagri, com as presenças do governador da Bahia, Jaques Wagner, e do prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho.

Após as etapas de inscrição, produção de texto e avaliação da comissão organizadora, os autores premiados foram a aluna Maysa Emanoela Antunes Carvalho, da Escola Municipal Antônio Francisco de Oliveira, localizada na Goiabeira II, distrito de Salitre; Muriene Barbosa de Souza, da Escola Manoel de Souza Bonfim, de Abóbora; e Cátia Ludmila Ribeiro Leandro, da Escola Dois de Julho, no distrito de Maniçoba, ocupando o primeiro, segundo e terceiro lugar respectivamente. A primeira colocada ganhará uma bicicleta, o professor Nadilson Lopes da Costa, um MP3, e a Escola Municipal Antônio Francisco de Oliveira, um computador. Os colocados subseqüentes receberão um MP3 (2º lugar) e um relógio de pulso (3º).

Participaram do concurso alunos de 5ª a 8ª série, que escreveram sobre o tema que homenageia a XX Feira Nacional da Agricultura Irrigada - Fenagri. Segundo o titular da SEDUC, Plínio Amorim, o concurso foi criado com a proposta de envolver e interagir o alunado, no que diz respeito à agricultura irrigada, que movimento a economia da região, bem como a prática da escrita. Foram avaliados a gramática, objetividade, ortografia, organização, conclusão de idéia, dentre outros critérios.

Fonte: www.juazeiro.ba.gov.br

Nenhum comentário: