domingo, 5 de julho de 2009

SEDUC dá continuidade às formações para a Prova Brasil

Professores da 4ª série do Ensino Fundamental participarão nesta quarta-feira (08) de mais uma etapa de formações da Prova Brasil. O curso aborda os descritores da avaliação externa realizada pelo MEC e acontecerá no DCH III da UNEB, a partir das 7h30min.

O objetivo da formação é o de promover a compreensão das competências e habilidades que são avaliadas na Prova Brasil e, desta forma, instrumentalizar os docentes para o trabalho com os educandos. Na mesma perspectiva, a SEDUC irá aplicar na rede um simulado para todos os alunos da 4ª e 8ª séries do Ensino Fundamental.

No sábado dia 18, mais uma etapa será implementada contando também com os professores de Português e Matemática da 8ª série. A Prova Brasil foi idealizada para produzir informações sobre o ensino oferecido por município e escola, individualmente, com o objetivo de auxiliar os governantes nas decisões e no direcionamento de recursos técnicos e financeiros, assim como a comunidade escolar no estabelecimento de metas e implantação de ações pedagógicas e administrativas, visando à melhoria da qualidade do ensino. Este ano, a avaliação será aplicada pelo MEC entre 19 e 30 de outubro.

Para acessar modelos de prova, tirar suas dívidas e obter mais informações sobre a Prova Brasil, clique aqui.

Nenhum comentário: