quarta-feira, 12 de agosto de 2009

SEDUC investe em diversas ações de formação

As atividades do núcleo de formadores da SEDUC continuam intensas. Nesta quarta-feira (12), 92 professores da 4ª série do Ensino Fundamental estiveram no DCH III, da UNEB, para mais uma etapa das formações pautadas nos descritores da Prova Brasil. João Luiz (Matemática) e Rosângela Cunha (Língua Portuguesa) ministraram o encontro que ocupou todo o turno matutino.

Nesta quinta-feira (13), as formadoras visitarão escolas da sede do município, em mais uma ação do Projeto Tempo de Aprender. A supervisora, Carliane de Oliveira, ressaltou a importância da iniciativa. Para ela, “o projeto nos possibilita um olhar mais próximo da realidade da escola, construindo em tempo real, com a equipe da unidade de ensino, as intervenções pedagógicas necessárias e viabilizando a atividade formativa in loco, mas afeita às necessidades daquela equipe docente e dos seus alunos.”

Sábado (15) continuam as formações continuadas da rede municipal de ensino. Estarão presentes os educadores do 1º e 2º anos e da 2ª série, das turmas multisseriadas, além dos professores de Língua Portuguesa e Matemática de 5ª a 8ª séries.

Também está em andamento, com apoio do núcleo de formadores, o Projeto É Hora de Alfabetizar, cuja estratégia primordial consiste em oferecer aulas, no contraturno, a alunos selecionados através de critérios pedagógicos e que estão cursando as séries iniciais do Ensino Fundamental.

Nenhum comentário: