quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Numa abordagem lúdica, gestores participam de formação da SEDUC

Gerir é, antes de tudo, ter em mente aonde se quer chegar. No percurso, é imprescindível saber optar pelos melhores caminhos, estar atento às indicações, perceber a hora certa de parar, pensar e, de novo, seguir em frente, em busca dos objetivos traçados. Mas não se pode ir sozinho. Gerir é andar junto e superar obstáculos, de mãos dadas com quem também precisa seguir o rumo que conduz ao encontro do que é sonhado pelo grupo.

A analogia acima serve para ilustrar a mensagem do encontro de gestores que teve início na manha desta quinta-feira (13), no Auditório da SEDUC, com os dirigentes das escolas da sede do município. A formação continua na sexta-feira para o mesmo publico. Na próxima segunda (17) e na terça-feira (18), será a vez dos gestores das unidades do interior.

De uma forma lúdica, tendo o semáforo como metáfora da avaliação no processo de gestão, os dirigentes escolares serão levados à reflexão sobre a importância dos indicadores educacionais como guias nas intervenções que se mostram necessárias na condução de cada instituição. Para ver as imagens do primeiro dia da formação, clique
aqui.

Nenhum comentário: