segunda-feira, 14 de setembro de 2009

SEDUC apóia evento escolar no Projeto Curaçá

Por Anna Monteiro/SEDUC

A Escola Municipal Santo Antônio, localizada no Projeto Curaçá (NH III), realizou no último sábado (12) um Desfile Cívico em referência ao Dia da Independência (07), com o tema “Brasil: Uma só Nação”. Alunos do Ensino Fundamental I, II, e EJA, levaram para as ruas a história do Vale do São Francisco, com seus mitos e personagens, além de promoverem um resgate da cultura do país, dividida por regiões. O evento aconteceu com o apoio da Secretaria de Educação de Juazeiro (SEDUC) e fez parte da programação da Festa do Vaqueiro do Projeto.

Sueli Helena da Silva mora na localidade há mais de 20 anos, e disse que a escola faz parte da sua vida. “Estudei aqui, meus filhos também, e tenho um carinho especial por essa instituição. Sempre prestigio os eventos, e esse ano posso afirmar que o desfile está lindo e muito bem organizado. Essa é uma tradição nossa, junto com a Festa do Vaqueiro, e esse apoio da SEDUC e do município são de extrema importância para nossa comunidade”.

A professora Lindinalva Cabral Barbosa, falou sobre a concepção do Desfile. “Começamos a nos organizar com bastante antecedência. Escolhemos o tema e trabalhamos junto aos alunos, até à confecção de roupas. Dividimos as turmas por pelotões, de forma cronológica e por segmento, e tentamos passar uma mensagem, acima de tudo de paz, respeito à Pátria, e de união. O resultado é muito positivo pra todos”, ressaltou.

Para o Gerente Administrativo e Supervisor Logístico da SEDUC, Willames Chrisóstomo, que representou o secretário Plínio Amorim na ocasião, o evento além de manter a tradição, refletindo uma demonstração de civismo e amor à Pátria, fortalece o elo entre alunos, escola e comunidade. “A SEDUC sempre vai apoiar iniciativas enriquecedoras, que contribuam com os fatores pedagógicos, educacionais e sociais”, enfatizou o Gerente.

Fonte: www.juazeiro.ba.gov.br

Nenhum comentário: