quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Escola Ludgero Costa recebe visita do Museu Itinerante de Anatomia Animal

por Lucélia Ribeiro (professora da escola)

A Escola Municipal Ludgero de Souza Costa recebeu nesta quarta feira, dia 21/10, a visita dos alunos do Curso de Medicina Veterinária da Universidade do Vale do São Francisco – CAMPUS DE PETROLINA-PE, apresentando para a comunidade da escola, o Museu Itinerante de Anatomia Animal, onde foram expostos esqueletos de animais, animais empalhados e embalsamamento de animais em solução química.

A exposição teve início com uma apresentação dos alunos da Universidade apresentando peças teatrais sobre sistema urinário e poluição do ar, ressaltando os problemsa causados pelo aquecimento e efeito estufa na atmosfera. Os alunos e professores participaram ativamente das atividades que foram consideradas com grande êxito.

Ainda no dia 23/10, os alunos e coordenadores do Curso de Medicina Veterinaria estarão em nossa Escola realizando palestra para professores e alunos com temas ligados a educação sexual entre outros temas, sendo essas palestras determinadas para os alunos conforme sua idade e compreensão. Veja as fotos:

Um comentário:

Andrea disse...

Parabéns Lucelia, gostei da desenvoltura na escrita jornalistica. um bjo