terça-feira, 6 de outubro de 2009

Projeto “É Hora de Ler” leva livros para as escolas municipais

Num cenário de encanto e beleza, a SEDUC promoveu no final da tarde desta terça-feira (06) a entrega, para gestores e coordenadores pedagógicos das escolas municipais, dos livros do Projeto É Hora de Ler. A ação objetiva subsidiar as unidades de ensino na tarefa de estimular a leitura.

Com a apresentação
da “Chapeuzinho Vermelho” (na verdade, a formadora Renata ,assim fantasiada), o Prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho e o Secretário de Educação, Plínio Amorim, repassaram para as escolas kits contendo literatura infantil e infanto-juvenil. Os livros vêm acompanhados do Projeto É Hora de Ler, que traz uma série de estratégias de desenvolvimento da leitura e da escrita.

Durante toda a solenidade, um clima de fantasia envolveu a todos os presentes. O cenário preparado apontava caminhos de utilização dos livros. Já na chegada, Ilca Luanna e Débora encarnavam personagens infantis e davam as boas-vindas aos presentes. A formadora Denise fez a leitura de um dos livros e mostrou como a arte de contar histórias, além dos recursos de teatralização do texto lido, pode envolver as crianças e encantá-las.

O Projeto É Hora de Ler, idealizado pela Gerência de Ensino Fundamental, foi elaborado com a participação fundamental da Supervisora de Programas e Projetos, Carliane Oliveira. A seleção de livros foi criteriosamente feita pelas formadoras da SEDUC. Elas definiram as séries adequadas para cada título.

Veja as imagens do evento:


Nenhum comentário: