quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Formação Continuada da SEDUC lançará a Coleção do Professor Alfabetizador

As formações continuadas para os professores das séries iniciais da rede municipal de ensino já têm data para o seu recomeço: No próximo dia 19 (sexta-feira), às 7h30min, a UNEB receberá os educadores que ministram aulas do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental. No dia seguinte, sábado (20), estes mesmos profissionais serão recebidos no Colégio Paulo VI, às 8 horas da manhã, para o complemento desta que será a primeira etapa de 2010.

No mesmo dia 20, ainda no Paulo VI, os professores de 3ª e 4ª séries também participarão do seu primeiro encontro de formação continuada do ano. Os encontros terão como finalidade aprimorar a prática docente, a partir das necessidades e potencialidades do aluno, estabelecendo como meta a aprendizagem.

Em 2010, a rede municipal implementa o Programa AlfabetizAção, elaborado pela própria SEDUC e que objetiva assegurar a alfabetização no tempo certo. Os educadores receberão a Coleção do Professor Alfabetizador, composto por fascículos teóricos e práticos, preparados pelo núcleo de formadores da Secretaria de Educação.

A coleção subsidiará todos os encontros de formação continuada das séries iniciais, tornando-se uma ferramenta para o planejamento de cada unidade de ensino. Ela conjuga os resultados dos diagnósticos da rede, a Proposta Curricular (que também chegará às mãos de todos os educadores) e a orientação para utilização dos livros didáticos adotados pelas escolas municipais, através do Programa Nacional do Livro Didático - PNLD.

Para acessar o calendário de formações de 2010, clique
aqui.

Nenhum comentário: