sábado, 13 de fevereiro de 2010

Secretaria de Educação de Juazeiro certifica professores da rede municipal

A Secretaria de Educação de Juazeiro (Seduc) divulga edital de Certificação de Professores Alfabetizadores da sua rede de ensino, estabelecendo normas para realização de processo seletivo e classificatório interno. Serão certificados profissionais do magistério para atuação em regência de classe nos 1 e 2º anos do ensino fundamental e para as classes equivalentes da educação de jovens e adultos.

A certificação assegura gratificação de 15% sobre o salário base aos profissionais que ministrem aulas nas turmas de alfabetização. Os professores, já pertencentes à rede municipal de Juazeiro, deverão se inscrever entre os dias 18 de fevereiro e 05 de março, no prédio da secretaria, na Rua Antônio Pedro, nº 139, das 8 às 12h, e das 14 às 18h.

As inscrições serão gratuitas e os pré-requisitos são fazer parte do quadro e ser graduado em pedagogia ou outra licenciatura. Neste último caso, desde que tenha cursado o magistério.

O processo de certificação será composto por três etapas: prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório; entrevista, de caráter eliminatório e classificatório e prova de títulos, de caráter classificatório.

A prova escrita será composta por 35 questões objetivas envolvendo conhecimentos de Língua Portuguesa, Pedagogia e Didática da Alfabetização, e cinco questões subjetivas para avaliação de desempenho pedagógico do candidato, bem como, sua capacidade para tomar decisões frente a situações práticas do processo de alfabetização. Será aprovado o candidato que obtiver aproveitamento mínimo de 60%.

Constarão para prova de título: participação na Formação de Professores Alfabetizadores em 2007/2008; Pró-letramento; Profa; cursos na área de alfabetização e comprovação de atuação em sala de aula, por pelo menos um ano, como professor alfabetizador. Não serão pontuados, nesta fase, os títulos correspondentes aos requisitos mínimos exigidos para o cargo de professores, conforme consta da Legislação Municipal pertinente ao tema.

O processo seletivo terá validade de dois anos conforme a Lei nº 1.974 / 08, podendo ser renovado, por igual período de tempo de acordo com a necessidade da Secretaria. A prova escrita será realizada dia 28 de março, a entrevista de 07 a 09 de abril, e o resultado final será divulgado no dia 13 do mesmo mês.

Nenhum comentário: