sexta-feira, 19 de março de 2010

Educadores recebem Coleção do Professor Alfabetizador

Os professores das series iniciais do Ensino Fundamental participaram, nesta sexta-feira (19) e sábado (20), de mais um encontro de formação do Programa AlfabetizAção. Na oportunidade, os educadores receberam a Coleção do Professor Formador – livro de fundamentação teórico-metodológica, elaborado pela equipe da SEDUC.

Esta é a primeira vez que uma equipe da Secretaria da Educação elabora o seu próprio material estruturado para a formação continuada. A coletânea oferece subsídios que instrumentalizam o professor para uma melhor utilização dos livros didáticos do PNLD (Programa Nacional do Livro Didático), além de propor diversas estratégias metodológicas que visam cooperar com a alfabetização dos alunos.

Durante este ano, diversos encontros de formação já foram realizados e envolveram profissionais de diversas modalidades de ensino. Abaixo, confiras fotos das formações de EJA, Educação Infantil, Ensino Fundamental e do lançamento do Projeto Aproximando, do Programa AlfabetizAção e da Coleção do Professor Alfabetizador.

Nenhum comentário: