sexta-feira, 16 de abril de 2010

SEDUC divulga edital para o ingresso no Curso Pré-Vestibular

Por Anna Monteiro/Seduc (ASCOM/PMJ)

A Secretaria de Educação de Juazeiro (SEDUC) divulgou nesta sexta-feira (16) o edital nº 004/2010, que dispõe sobre o processo seletivo para ingresso no curso pré-vestibular ofertado pelo município. Entre as principais disposições estão o provimento de 300 vagas para alunos que tenham concluído, ou que estão cursando o último ano do ensino médio, independente da idade, na rede pública de ensino ou particular (desde que bolsista integral ); e a classificação por currículo escolar (levando-se em consideração a média aritmética obtida, no ensino médio, em português e matemática) em ordem decrescente até o número de vagas. O período de inscrição para os candidatos é de 19 a 23 de abril, das 19 às 21h30, no Colégio Municipal Paulo VI.

Os interessados deverão preencher gratuitamente um formulário de inscrição, e apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade; histórico escolar; comprovante de residência; e para alunos da rede privada (declaração da escola atestando que o mesmo é beneficiário de bolsa integral. Esta declaração deve conter o CNPJ da instituição de ensino, carimbo e assinatura do responsável). Serão desclassificados aqueles que não atenderem os requisitos exigidos em edital. Quando aprovado no processo seletivo, o candidato deverá realizar matrícula nos dias 03, 04 e 05 de maio.

O curso pré-vestibular tem como objetivo proporcionar uma educação complementar de qualidade aos alunos de baixa renda que não tem oportunidade de se prepararem para o ingresso em instituições de ensino superior. Estas e outras normas para o ingresso no curso podem ser conferidas no edital em anexo.

Confira o edital

Nenhum comentário: