terça-feira, 20 de abril de 2010

Seminário aborda relação entre os Grêmios Estudantis e a Gestão Democrática


Numa promoção da Secretaria de Educação de Juazeiro, DIREC-15 e União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), acontece na próxima terça-feira (27) o Seminário “O Grêmio Estudantil como Estratégia de Democratização da Escola e Construção da Cidadania”. O evento será realizado no Auditório da SEDUC, das 8h às 12h.

O seminário é uma das etapas do projeto de criação e revitalização dos grêmios estudantis nas escolas públicas de Juazeiro. Na opinião do Gerente de Valorização do Professor e Formação Continuada da SEDUC, Clériston Andrade, “mobilizar os estudantes, para estes se engajem e participem dos debates sobre a vida de cada unidade escolar, é uma tarefa que se impõe. Esse é o caminho não só para assegurar a democracia na gestão pública, mas também para favorecer o desenvolvimento da consciência crítica dos educandos”.

O seminário terá como palestrante principal o professor Ney Campello, atual Secretário Extraordinário da Copa 2014 do Governo da Bahia e Ex-secretário de Educação de Salvador. Na sua fala, ele abordará a atuação dos grêmios no fortalecimento da gestão escolar democrática.

Compõem o público-alvo do projeto todas as unidades escolares que trabalham com o Ensino Médio ou com as séries finais do Ensino Fundamental. As entidades envolvidas se encarregarão de oferecer o suporte necessário para que as escolas criem ou revitalizem seus grêmios. A inscrição para o evento é gratuita e pode ser feita nas diversas escolas envolvidas com o projeto.

Mais informações, pelo telefone 3612-3362.

Nenhum comentário: