terça-feira, 25 de maio de 2010

Eleitos democraticamento, diretores e vices serão empossados por Isaac dia 1º de Junho

Por Anna Monteiro/Seduc

Na próxima terça-feira (01 de junho), às 8h, na Câmara de Vereadores, o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, empossará os Diretores e Vice-diretores da Rede Municipal de Educação, eleitos em 30 de abril de 2010. Com o tema “Agora é no Voto”, a secretaria de Educação (SEDUC) realizou a primeira eleição direta para o cargo na história do município, abrangendo todas as unidades de educação de forma igualitária.

Para concorrer os candidatos deveriam ter formação de nível superior ou estar cursando graduação em Licenciatura Plena; ter no mínimo três anos de efetivo exercício de docência na rede municipal; e dispor de carga horária compatível com o regime de trabalho. Os inscritos submeteram-se a uma prova de conhecimentos e habilidades gerenciais; participaram do Curso de Formação em Gestão e por fim pleitearam ao cargo nas urnas.

Todo o processo fundamentou-se na necessidade de assegurar a participação dos servidores públicos; no desejo de estabelecer condições de gerenciamento competente e democrático para tornar mais efetiva a autonomia pedagógica, administrativa e financeira das escolas; e nos princípios que, oriundos da legislação brasileira, norteiam a gestão educacional de Juazeiro como: integração, transparência, liberdade, pluralismo, igualdade, valorização e avaliação.

Segundo o secretário de Educação, Plínio Amorim, fazer cumprir a Lei da Gestão Democrática, que instituiu a primeira eleição direta da história de Juazeiro, foi mais um compromisso cumprido pelo prefeito. “É preciso um gestor competente, sensível e comprometido com a população para ter iniciativas como essa. Isaac torna a educação um espaço livre das amarras negativas da política e quem ganha com isso é Juazeiro. Esse é um momento histórico e estamos muito felizes de tê-lo tornado real”.
Fonte: www.juazeiro.ba.gov.br

Nenhum comentário: