terça-feira, 4 de maio de 2010

Programa Olho Vivo no Dinheiro Público promove evento em Petrolina com Concurso para Alunos

Dentro das ações previstas no programa “Olho Vivo no Dinheiro Público”, desenvolvido pela Controladoria Geral da União (CGU), a Prefeitura de Petrolina, em parceria com a Faculdade de Ciências Aplicadas e Social de Petrolina (Facape) estará promovendo o curso de educação presencial. O evento será realizado entre os dias 7 e 11 de junho. O curso, direcionado para Agentes Públicos, Conselheiros Municipais e Lideranças Municipais, será realizado no município de Petrolina, que também contará com a participação de alguns municípios circunvizinhos, como Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Juazeiro, Curaçá e Sobradinho.

Além das aulas, que devem durar cinco dias, serão oferecidas palestras e oficinas. A capacitação será ministrada por técnicos da Controladoria Geral da União. O programa Olho Vivo no Dinheiro Público é desenvolvido pela Controladoria Geral da União (CGU) e tem como objetivo fazer com que cada cidadão atue para melhor aplicação dos recursos públicos. O programa ainda tem o intuito de sensibilizar e orientar a todos sobre a importância da transparência na administração pública.

O programa promoverá ainda o Concurso Cultural na modalidade paródia de canções para alunos do 6º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio. O tema é: "Todo mundo de Olho Vivo no Dinheiro Público!" O regulamento pode ser acessado aqui.

Com Informações de Taisa Alencar- Ascom/PMJ

Nenhum comentário: